Mensagem do padre » 04/12/2012

Mensagem de Natal: onde está o menino Jesus?

Natal, tempo de revigorar as forças e testemunhar a fé no Deus menino que nasce em cada coração trazendo o amor, a esperança e a paz.

Uma mulher chamada Maria, Nossa Senhora Aparecida, recebeu um chamado de Deus para participar de seu plano de salvação. Maria não hesitou e acreditou na palavra de Deus vinda pelo anjo. Ela se colocou com humildade no caminho da vida proposto pelo Pai. Seu sim foi incondicional, não olhou para traz e nem para frente, e quis apenas se tornar naquele instante o canal da bênção de Deus entre os homens. Assim, Deus encontrou em Maria um terreno fértil para a realização de sua graça, concedendo a salvação para todos. Não foi fácil, mas Maria não se deixou intimidar frente o mal que no primeiro momento tentou devorar o fruto da graça de Deus presente em seu ventre. Com dificuldade e muito sofrimento ela venceu a tentação do mal e o bem, por causa de sua fidelidade da palavra de Deus, pode chegar até nós.

Eis que nasceu Jesus Cristo, o Filho de Deus. Agora Ele quer encontrar no homem o mesmo espaço e força encontrada em Maria, para continuar nascendo para destruir a maldade que leva as pessoas ao sofrimento e conseqüentemente à morte. Deus prepara o coração do homem, para dizer sim, como o sim de Maria.

Celebrar a Natal é aceitar participar do plano de salvação de Deus a exemplo de Maria Santíssima, possibilitando a intervenção do Pai, para que seu Filho Jesus Cristo possa nascer e assim revigorar as forças no firme testemunho da fé.

Desejamos a todos os agentes de pastoral e paroquianos um Feliz e Santo Natal, prospero Ano Novo com saúde e Paz.

Pe. Anísio Hilário
Pe. Tiago Gurgel do Vale

  • oscar dambrosio

    Suas palavras me fizeram lembrar algo que ouvi em algum lugar e que gosto de repetir: amar o próximo não ´apenas olhar nos olhos dessa pessoa, mas sim aprender, com muito diálogo, a olhar na mesma direção. Feliz Natal!

    Oscar D’Ambrosio