Notícias da paróquia » 16/02/2018

Missa de abertura da Campanha da Fraternidade de 2018 de âmbito regional

Hoje, 16 de fevereiro (sexta-feira) às 20h, teremos a missa de abertura da CF 2018 presidida pelo Bispo Auxiliar da Região Ipiranga Dom José Roberto Fortes Palau.

Venham participar conosco!

“Fraternidade e superação da violência” é o tema da Campanha para a Quaresma, em 2018. O Evangelho de Mateus inspira o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). A Campanha tem como objetivo geral: “Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”.

A Campanha da Fraternidade acontece no Ano Nacional do Laicato, que tem como tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”, e como lema: “Sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,13-14).

Uma Igreja que anuncia o Reino de Deus, o Reino da paz e da fraternidade.

Os leigos e leigas, iluminados e fortificados pela Palavra e pela Eucaristia, serão luz para superar a violência e sal para temperar a fraternidade. Maria, Mãe do Príncipe da Paz, nos acompanhe no caminho de conversão quaresmal! Jesus Cristo crucificado-ressuscitado, que transformou todas as coisas, nos ajude no caminho da superação da violência, pois somos todos irmãos.