Pároco

Pe. ANÍSIO HILÁRIO

Anísio Hilário recebeu toda formação, estudos filosóficos e teológicos na Igreja de São Paulo (Arquidiocese de São Paulo) e, é padre há 24 anos, incardinado nesta mesma Igreja. Seus familiares residem na cidade de Assis e sua vocação nasceu de um chamado para servir o povo de Deus na Igreja Católica Apostólica Romana. Foi ordenado  Diácono no dia 07 de Dezembro de 1990 e a ordenação presbiteral se deu no dia 16 de Fevereiro de 1992.

Por onde passou:

Região Lapa: Comunidades –  São Francisco de Assis, Santa Luzia, São Joaquim. Paróquias: São João Gualberto(Pirituba), Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida (Jardim Esther), Santo Estevão (V.Anastácio), São João Batista (V. Ipojuca), Nossa Senhora do Líbano(Pirituba). Foi o Coordenador dos Setores: Leopoldina e Lapa, participou da comissão de presbíteros e também representou os padres da Região durante 02(dois) anos no Conselho de presbíteros da Arquidiocese. Pe. Anísio,  colaborou como formador na Casa de Teologia da Região Lapa e esteve no Canadá durante um ano para estudar a língua francesa.

Região Ipiranga, assumiu como Pároco na Santa Ângela e São Serapião, Vila Moraes, durante 10(dez e meio) anos e meio; no dia 06 de Março de 2012 assumiu como Pároco a Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Ipiranga. foi o coordenador do Setor Imigrantes, durante quatro anos; foi também o Coordenador Regional de Pastoral da Região Ipiranga, por 04 (quatro) anos.  Atualmente ele é o Vigário Geral pela Região Ipiranga. Em 18 de Novembro de 2012 foi nomeado Vigário Episcopal da Região Ipiranga.

Um agradecimento especial a todos aqueles(as) com quem ele teve a graça de partilhar suas idéias e a fé em Jesus Cristo! “Muito obrigado a todos, porque vocês me fizeram crescer e dentro de mim existe uma parte de cada um! A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo estejam com todos.

Lema de Ordenação Pe. Anísio Hilário: ” o justo viverá por sua fidelidade…” (Habacuc 2, 4b).