Mensagem do padre » 04/10/2016

Servir com amor e alegria!

3034nossa_senhora_aparecida_sem_fundo_cortadaSua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”. (Jo 2,5). Nossa Senhora Aparecida, mãe de Jesus, ensina-nos a seguir as palavras do vosso Filho. Mãe querida, ajudanos a fazer, com grande entusiasmo, tudo o que Jesus pede a seus discípulos. Com a tua intercessão, apressa a “hora da graça”, da fraternidade total, para que não haja exclusões e todas as pessoas possam viver com dignidade. Que sejamos sementes deste mundo novo, cheio de paz e do amor de Deus no serviço com alegria.

Participar do serviço do Senhor não é dar a sobra do meu tempo e sim o melhor de mim, ou seja, as primícias, essa foi a grande diferença da oferta de Caim eAbel;Abel ofereceu-lhe o que tinha de melhor e de mais valioso, diferente das frutas de Caim (Gn 4,3-7). Quando estamos falando de servir ao Senhor, estamos falando de servir àquele que tudo vê, tudo conhece e tudo sabe, podemos enganar o homem, mas nunca poderemos enganar a Deus. Por isso, que quando decidimos segui-lo devemos servi-lo com ardor, entusiasmo e alegria gratuitamente. Às vezes nos preocupamos com o tipo de serviço que poderemos fazer, mas o que realmente importa é como fazermos o serviço de Deus.

Esteja pronto para servir em qualquer momento, em qualquer lugar de coração, sem pedir nada em troca, não existe uma fórmula certa para servir, o importante é seguir o mestre, pois, Ele é o caminho a verdade e a vida (Jo 14,6). Ele mesmo, Jesus Cristo, não veio para ser servido e sim para servir (Mc 10,45). Portanto, o chamado do Senhor é sempre novo e renovado, ‘Segue-me’, é tão válido para nós como o foi no tempo dos antigos discípulos. (…) seu progresso depende do esforço que lhe cedemos. Ele é tolerante para com nossas fraquezas. (…) cabe a nós a responsabilidade de aceitar o chamado, de crescer em seu serviço gratuito, com alegria.

Não existe segredo para servir ao Senhor, basta amá-lo de todo coração e, principalmente, colocar em prática esse amor. Para servir bem sem reservas temos um grande exemplo, Nossa Senhora Aparecida, por isso pedimos que nos dê a mão. Cuida do nosso coração. Da nossa vida. Do nosso destino. Do nosso caminho, cuida de nossa família. Dai-nos a benção ó mãe querida, Nossa Senhora Aparecida, dai-nos a benção ó mãe querida, Nossa Senhora Aparecida!

Pe. Anísio Hilário