Mensagem do padre » 03/06/2011

Vinde Espírito Santo!

Diz-nos o texto sagrado: “… estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: ‘A paz esteja convosco’… E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo”.

A transformação daquelas vidas estava realizada, o que antes era medo e desorientação, agora no anúncio de que a Paz do Senhor estava no meio deles, que o Espírito estava neles por meio daquele sopro, se transforma em coragem e alegria!

É belíssimo queridos irmãos e irmãs notar os efeitos da presença do Espírito Santo na vida dos apóstolos e da Igreja nascente depois deste acontecimento. Assim como o sopro divino deu a vida ao humano na criação, Jesus agora dá uma nova vida por meio do seu sopro aos seus. Diante de todo sentimento de medo que os paralisava, de toda dúvida, a presença do Espírito os transforma. Aqueles que por conta destes sentimentos deixaram o Senhor na cruz e estavam fechados e paralisados, agora de maneira corajosa serão os anunciadores, serão testemunhas, mártires por causa da Verdade do Evangelho.

Que a celebração da festa de Pentecostes nos dê sempre a certeza de que Deus continua enviando este mesmo Espírito sobre cada um de nós, transformando-nos, tirando o medo que muitas vezes nos paralisa, que nos impede de caminharmos pelas estradas de nossa vida com alegria, e que muitas vezes nos faz apenas expectadores na construção de nossa própria história.

Que o Espírito Santo encha nossos corações da Coragem e Esperança, tão necessárias diante dos desafios que nos são propostos todos os dias.

Caminhemos então, na alegria, liberdade e entusiasmo que são próprios daqueles que se deixam guiar pelo Espírito de Deus!

Nossa Paróquia fará um evento de PENTECOSTES no domingo dia 12 de junho às 15h00.

Teremos música, palestras e momentos de oração.

Venham participar conosco.

Pe. Everton Moraes