Notícias » 25/05/2021

A oração do Santo Padre pelos chineses católicos

Ontem (24) o Papa Francisco convidou os fiéis de todo o mundo a se unirem em oração hoje com os católicos chineses, que celebram o dia de sua padroeira. “Que o Espírito Santo, protagonista da missão da Igreja no mundo, os guie e os ajude a ser portadores do alegre anúncio, testemunhas de bondade e de caridade, e construtores em sua pátria de justiça e de paz.”
Antes de se despedir dos fiéis na Praça São Pedro, ao final do Regina Coeli o Papa recordou que os católicos chineses celebrariam hoje o dia de sua padroeira, Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos.

A Virgem é venerada de modo especial no Santuário de Sheshan, em Shanghai, e é invocada assiduamente pelas famílias cristãs nas provações e esperanças da vida cotidiana.

“Quanto é bom e quanto é necessário que os membros de uma família e de uma comunidade cristã estejam sempre mais unidos no amor e na fé! Deste modo, os pais e os filhos, os avós e as crianças, os pastores e os fiéis podem seguir o exemplo dos primeiros discípulos que, na Solenidade de Pentecostes, eram unânimes na oração com Maria à espera do Espírito Santo.”

O Papa então convidou os presentes a acompanharem na oração os fiéis na China, “nossos caríssimos irmãos e irmãs que levo no profundo do meu coração”.

“Que o Espírito Santo, protagonista da missão da Igreja no mundo, os guie e os ajude a ser portadores do alegre anúncio, testemunhas de bondade e de caridade, e construtores em sua pátria de justiça e de paz.”

Por Vatican News