Mensagem do padre » 02/09/2020

Leia a Bíblia, aposte nesta ideia e será feliz!

Grande fonte inspiradora para toda a vida é a Palavra de Deus. Em setembro, a Igreja do Brasil, dedica especial atenção e que nós católicos, nos recordemos alguns princípios básicos da Palavra de Deus.

Mas alguns poderiam dizer: “o que é realmente a Palavra de Deus”?

O termo Bíblia vem do grego quer dizer “livros”, portanto, a Bíblia é o conjunto de livros que foram inspirados por Deus para edificar a vida do cristão.

Quero enaltecer alguns pontos importantes sobre a Palavra de Deus em tempo de pandemia.

Deus ama muito você! Ele está muito preocupado com a sua salvação que já começa nesta vida. São pequenos gestos de amor e caridade que fazem viver plenamente o amor de Deus! Veja em Jo 3,16 temos a clareza disso: “Pois Deus amou tanto o mundo que deu o Filho único para
que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Imaginem um Pai capaz de dar seu fi lho, seu bem mais precioso, por amor a uma
pessoa. Por isso, jamais se esqueça, apesar do seu problema. Deus ama muito você!

A Palavra de Deus serve para nos deixar vigilantes. Em toda a história humana o mal é muito presente.  Alerta a São Pedro: (1Pd 5,8) a vigilância diante do pecado deve fazer parte da prática da vida cristã. Tomemos muito cuidado com aqueles que desejam burlar a nossa consciência transformando-a em algo flexivo ou flutuante. O católico deve ser firmes nas convicções da fé apesentadas no catecismo, mesmo que venham ventos contrários.

O Senhor te cura e te enche de esperança. No mundo marcado pelo medo do contágio da COVID-19, não esqueçamos às palavras do profeta
Jeremias 17, 14 “Curai-me Senhor e serei curado, salvai-me e serei salvo, porque tu és o louvor” O profeta anima o povo de Deus diante da
grande situação da perseguição do seu tempo. Também hoje com a perseguição deste vírus devastador o Senhor encoraja e cuida de todos, enchendo-nos de esperança (1Pd 5,10), e providência para todos nos o que de fato precisamos (1Fl 4, 19), “o meu Deus proverá magnificamente
todas às vossas necessidades segundo a riqueza em Cristo Jesus” Assim, vemos sempre na Palavra de Deus como fonte inspiradora para toda a nossa vida. Leia a Bíblia!
Aposte nesta ideia! E serás feliz!

Pe. Zacarias José de Carvalho Paiva
Pároco Reitor