Notícias » 04/06/2014

Na Audiência Geral, Santo Padre comenta sobre a “piedade”

untitledMais de 40 mil fiéis estiveram presentes na manhã desta quarta-feira, dia 4 de junho, na Praça São Pedro, durante a Audiência Geral com o Papa Francisco.

Continuando sua catequese sobre os dons do Espírito Santo, o Pontífice prosseguiu com o tema falando sobre a piedade, “dom que muitas vezes é incompreendido ou considerado de modo superficial”.

De acordo com o Papa, “é preciso esclarecer logo que este dom não se identifica com sentir compaixão por alguém, mas indica a nossa pertença a Deus e o nosso elo profundo com Ele”.

O Pontífice explicou à multidão de fiéis que a piedade garante que a nossa relação com Deus brote genuinamente em nosso coração, pois o Espírito Santo nos leva a perceber a presença de Deus e todo o seu amor, suscitando em nós gratidão e louvor e faz-nos viver como seus filhos.

Por outro lado, prosseguiu, se a piedade nos faz crescer na relação e na comunhão com Deus, ao mesmo tempo nos ajuda a dirigir este amor também aos outros. Sendo assim, seremos movidos por sentimentos de piedade.

“Peçamos ao Senhor que o dom do seu Espírito possa vencer o nosso temor e as nossas incertezas, e também o nosso Espírito inquieto, impaciente. E possa nos tornar testemunhas alegres de Deus e do seu amor, adorando o Senhor em verdade e também nos serviços ao próximo, com mansidão e com o sorriso que sempre nos dá na alegria o Espírito Santo. Que Ele nos dê a todos este dom da piedade”, concluiu.

Por Gaudium Press