Mensagem do padre » 26/10/2021

OBRIGADO, GRATIDÃO A TODOS!

Logo ao raiar do dia 12 de outubro a comunidade reunida cantava “Viva a mãe de Deus e nossa sem pecado concebida viva a Virgem Imaculada ó Senhora Aparecida” o dia foi um verdadeiro encontro com a Mãe.
A atmosfera de alegria e dedicação de centenas de voluntários distribuídos nas várias frentes de serviços.

A fé expressada no olhar dos peregrinos mostrava o sentimento de saudade e gratidão: no fundo, cada um dizia, quem bom que estou aqui! O compromisso e a dedicação das equipes de liturgia e seus ministérios (sacristia, leitores, comentaristas, canto, ministros extraordinários da comunhão).

Isso, sem contar, com o empenho dias antes das equipes de cozinha com as tradicionais comidas (o macarrão à milanesa e os tradicionais doces), tanto carinho envolvido!

E o que dizer da bela homenagem das flores a Maria Santíssima fruto da generosidade de cada peregrino que ofertou, através de seu donativo, as flores à Maria; com o trabalho de Pe. Hernane Modena e sua preciosa equipe. Cada flor foi uma intenção a Maria nossa Mãe.

Aos bispos, padres e diáconos a presença e a reflexão que fizeram a mais que de 10 mil peregrinos saíssem realmente preenchido da presença de Deus em suas vidas. E não podemos deixar de agradecer aos padres que viveram para atender as confissões e dar as bênçãos. Deus lhes pague.

Quis a providência de Deus reunir os padres Zacarias José de Carvalho Paiva, Hernane Santos Modena, Jefferson Mendes de Oliveira, Sidinei Lang, Luiz Carlos Tosi Filho, bem como o Diác. Luiz Henrique Massoneto que com tanto zelo cuidaram das atividades e reflexões religiosas para a preparação da 79ª Festa de Nossa Senhora Aparecida do Ipiranga. Com alegria acolemos o recém-chegado Pe. Arlindo de Souza Trindade.

Ao conselho pastoral e econômico, dizimistas, benfeitores e doadores que nos ajudaram na infraestrutura para uma boa festa! Deus lhes pague! Asseguramos nossas orações!

O bom êxito de toda a festa é fruto da oração e do trabalho do seu sim generoso.

Com o coração em festa,
Pe. Zacarias José de Carvalho Paiva
Pároco e Reitor