Mensagem do padre » 27/10/2020

“VOU LHES PREPARAR UM LUGAR”

No Evangelho encontramos a promessa de Jesus: “vou lhes preparar um lugar”, está em Jo 14, 2. Foi assim que Jesus reavivou a fé dos discípulos que estavam indecisos e incertos com o que aconteceria com eles. Nós, os católicos, não somos uma comunidade meramente humana.

Em cada batizado há um sinal visível de uma realidade invisível que é a vida eterna. O Batismo é a porta de entrada para a eternidade. Quando nossa vida não termina aqui, ao contrário entramos na eternidade, pois fomos marcados com o selo do batismo.

Um passo fundamental para entrar na vida eterna é criar pontes. Ser um católico capaz de ajuntar em torno de si, pessoas interessadas em viver o evangelho. Quem vive o evangelho constrói uma história de
fé e carrega consigo um chamado para a santidade. Nossa vida é tão passageira, para perdermos tempo com preocupações e questões que podem nos afastar de Deus.

Deus deve ser o centro de nossas vidas. A nossa missão é buscá-Lo enquanto Ele pode ser encontrado.
Anunciar o evangelho e confirmá-lo com nossas vidas são atitudes é fundamentais para o encontro festivo com Cristo.

Neste dia 02 de novembro, a Igreja celebra a “Comemoração de todos os fi eis falecidos”. Recordamos
a memória feliz, os ensinamentos, os grandes momentos daqueles que semearam o evangelho e a vida em cada um de nós. Por isso, não deixe de celebrar este dia de: saudade sim, tristeza não!

Pe. Zacarias José de Carvalho Paiva
Pároco e Reitor